Finance Forward Logo [Recovered]-11

Programa de aceleração de startups Finance Forward Latin America 2021 está com inscrições abertas

button_read in English

Com apoio da MetLife Foundation e da Moody’s a iniciativa apoiará startups brasileiras que desenvolvem soluções tecnológicas em torno de questões de saúde financeira.

São Paulo, 8 junho, 2021 - A Village Capital, empresa de capital de risco que encontra, treina e investe em startups, dá início à edição 2021 de seu programa “Finance Forward Latin America”. Com o apoio da MetLife Foundation no Brasil e da Moody’s, a aceleradora irá escolher startups que desenvolvem soluções tecnológicas em torno de questões de saúde financeira e o futuro do trabalho. O objetivo é incentivar projetos que possam ser aplicados a pequenas e médias empresas impactadas pela pandemia e assim ajudar na recuperação financeira destes negócios.

Pela primeira vez, a Village Capital América Latina está priorizando inovações da tendência "Futuro do Trabalho", ou seja, tecnologia que ajuda trabalhadores independentes, informais e essenciais a reduzir a volatilidade da renda, desenvolver habilidades profissionais, e acessar benefícios e dinheiro em caso de emergência.

Os interessados devem se inscrever até 18 de Junho neste link. Ao final do processo, de agosto a novembro, cerca de 12 startups participarão das oficinas virtuais com conteúdo voltado para o fortalecimento da sua prontidão para investimento (quando aplicável) e na sua próxima expansão. Cada empresa terá a oportunidade de trabalhar de perto com especialistas do setor, investidores e parceiros do ecossistema para desenvolver as relações necessárias para escalar seu impacto.

A MetLife Foundation é parceira da Village Capital desde 2019 e apoiou startups brasileirinhas como Akredito, Monetus, Movva, DinDin e CloQ nos programas de aceleração em saúde financeira. Para o CEO da MetLife Foundation Brasil e Colômbia, Raphael da Carvalho, a participação neste projeto junto à Village Capital é imprescindível, ainda mais em um ano em que os impactos da pandemia nos pequenos e médios negócios ainda é eminente. “Este é o terceiro ano consecutivo que o Brasil faz parte do apanhado de empresas que participam do Finance Forward, o que mostra, não só o potencial das startups brasileiras globalmente, como também a necessidade dos novos empresários em terem projetos aportados. Acreditamos que oferecer mentoria e aporte financeiro a startups que estejam trabalhando a inovação financeira seja um caminho para trazer mais desenvolvimento ao país, ainda mais em uma época econômica tão difícil, como esta que passamos por conta da pandemia”, comenta o executivo.

“Em 2020, a economia da América Latina contraiu 4,1%, o declínio mais acentuado em décadas”, diz Daniel Cossío, líder regional da Village Capital América Latina. “Como resultado, os desafios econômicos enfrentados por milhões de pessoas e pequenas empresas têm aumentado. Felizmente, existe uma lista crescente de empresas iniciantes que estão tentando melhorar a saúde financeira de indivíduos e pequenas empresas, ajudando-as a administrar sua renda, a transição para a economia formal e a planejar o futuro. Estou entusiasmado em trabalhar com estas startups através deste acelerador”.

“Na Moody's, estamos comprometidos em capacitar as pequenas empresas em crescimento por meio do conhecimento”, disse Marina Rosemberg, Diretora e Gestão de Relacionamento da AMD na Moody's. “Acreditamos que o treinamento oferecido no Finance Forward Latin America 2021, junto com recursos e confiança, capacitará os empresários a criar um futuro melhor, tanto para si próprios quanto para suas comunidades”.

Todas as startups que se inscreverem no programa serão convidadas a se juntar na Abaca, a rede global online da Village Capital que ajuda os empresários a se tornarem conscientes de seus negócios e reconhecerem se estão prontos para receber investimentos. A rede também os conecta com os investidores e recursos certos. Para maiores informações, entre em contato com Sofia Candano da Village Capital (sofia.candano@vilcap.com).


Sobre a Village Capital
A Village Capital ajuda empreendedores a fazer com que grandes ideias deixem de ser uma visão e passem a ter escala. Nossa missão é reinventar sistemas para apoiar os empreendedores do futuro. Nossa visão é um futuro em que os negócios criem equidade e prosperidade a longo prazo. Desde 2009, nossa equipe trabalha diretamente com mais de 1.100 empreendedores por meio de nossos programas de aceleração. Nosso fundo afiliado, VilCap Investments, investiu em mais de 110 startups, incluindo 9 empresas latino-americanas em estágio inicial, como ePesos (2016), Fintual (2017) y Huli (2017).

Sobre a Fundação MetLife
Na MetLife Foundation, estamos comprometidos com o crescimento de oportunidades para pessoas de baixa a moderada renda em todo o mundo. Apoiamos organizações e empresas sociais a fim de criar soluções de saúde financeira e desenvolver comunidades mais fortes. Ao mesmo tempo, motivamos os funcionários da MetLife a ajudar a gerar um impacto positivo por meio do voluntariado corporativo. A MetLife Foundation foi criada em 1976 para continuar a longa tradição da MetLife de contribuições corporativas e envolvimento com as comunidades. Desde a sua fundação até o final de 2020, a MetLife Foundation concedeu mais de US $900 milhões em subsídios e US $85 milhões em investimentos relacionados a programas para causar um impacto positivo nas comunidades onde a MetLife opera. Nosso trabalho em prol da saúde financeira tem atingido mais de 17,2 milhões de pessoas de baixa renda em 42 países. Para saber mais sobre a MetLife Foundation, visite metlife.org.

Sobre a Moody’s
A Moody's (NYSE: MCO) é uma empresa global integrada de avaliação de risco que capacita as organizações a tomar melhores decisões. Nossos dados, soluções analíticas e insights auxiliam os tomadores de decisão a identificar oportunidades e gerenciar os riscos ao fazer negócios. Acreditamos que uma maior transparência, decisões mais fundamentadas e acesso adequado às informações abrem as portas para o progresso compartilhado. Com mais de 11.400 funcionários em mais de 40 países, a Moody's combina presença internacional com especialização local e mais de um século de experiência nos mercados financeiros. Saiba mais em moodys.com/about.
A Moody's busca construir um mundo em que mais pessoas têm acesso a oportunidades e no qual todos têm o que precisam para crescer e prosperar. Estamos comprometidos em abrir as portas para um futuro mais brilhante por meio de nossos programas globais de responsabilidade social corporativa, conectando pessoas ao redor do mundo com o conhecimento e os recursos necessários para terem sucesso. Para mais informações, visitemoodys.com/csr.